Como a análise de indicadores em tempo real melhora o relacionamento com o cliente?

Não importa o tamanho da empresa, o segmento em que atua e o modelo de negócio que ela opera: sem um bom relacionamento com seus clientes, dificilmente vai conseguir crescer e se destacar no mercado. A mudança no perfil do consumidor, que se informa mais, pesquisa bem como utiliza vários canais, remodelou essa área, transformando-a em ponto estratégico dentro das organizações.



A questão é que antes havia um intervalo crucial entre as ações e a análise desses indicadores, o que dificultava a tomada de decisão. Não há mais. Agora é possível analisar as métricas essenciais em tempo real para agir no mesmo instante em que aparece uma demanda do seu cliente.


A pandemia de covid-19 apenas evidenciou a necessidade e a importância do bom relacionamento com os clientes nas organizações. Essa relação possibilita alavancar as vendas; já o descaso tem o efeito contrário e pode arruinar a imagem da organização. Levantamento da OnYou, empresa de monitoramento de qualidade no atendimento a clientes, mostra que mais da metade dos brasileiros (52%) acredita que o serviço de atendimento ao consumidor piorou nos últimos meses. A principal reclamação é justamente a menor resolução de problemas, seguida por falhas de sistema e falta de interesse do atendente.