Cresce número de conversão na cobrança de produtos massificados

O setor de cobrança na área de produtos massificados por parte dos contact centers apresentou crescimento na taxa de conversão no trimestre terminado em julho, se comparado com os três meses anteriores, segundo dados coletados pela plataforma Discovery - Deep Center.

crescimento operação de cobrança

O levantamento levou em consideração cerca de dez assessorias de cobranças, que realizam atendimento em todo o País.


A taxa de conversão foi de 22,3% no período, acima da média identificada nos três meses imediatamente anteriores, que foi de 11,6%. A conversão é o indicador que mede a taxa de sucesso na cobrança em relação ao número de contatos efetivos pelo contact center que presta assessoria para as empresas.


Conhecido como produtos massificados, a categoria engloba produtos e serviços direcionados às empresas com grandes carteiras de clientes ou lugares com fluxo intenso de visitantes, como redes de varejo, postos de combustíveis, shoppings, além de companhias de energia elétrica, operadoras de cartões de crédito, emissoras de rádio/TV, entre outros canais.