Empresas tradicionais adotam solução Big Data para otimizar cobranças de consumidores


Plataforma da Deep Center permite que empresas aumentem eficiência dos seus departamentos de cobrança, ganhando maior assertividade e reduzindo custos


Com o objetivo de aumentar a assertividade das suas operações, empresas tradicionais estão adotando uma solução com foco em big data analytics e inteligência artificial para otimizar as operações de cobranças junto aos seus clientes. Fornecida pela Deep Center, empresa especializada em soluções Big Data, Inteligência Artificial e Machine Learning, a plataforma permite que as empresas aumentem a eficiência dos seus departamentos de cobrança, ganhando maior assertividade, reduzindo custos e aumentando os ganhos com o uso dessas tecnologias.

A partir de uma plataforma conhecida como Discovery, que coleta os dados de diversas naturezas, as empresas conseguem se conectar com suas fontes de cobranças e visualizar informações da sua operação em tempo real, assim tomando decisões que auxiliem na correção de determinados rumos. Alguns dos indicadores que mais são sensíveis na área de cobrança são as chamadas atendidas, os custos por chamadas, a taxa de conversão e as chamadas improdutivas.