Como tecnologias de Big Data e IA podem ajudar a elevar o atendimento a um outro patamar

May 24, 2018

23% das corporações já utilizam estratégias efetivamente conectadas ao universo dos dados e da IA. Elas são 5x mais propensas a tomar decisões mais rápidas do que a concorrência.

 

 

Mais da metade das empresas listadas pela Fortune, revista americana de negócios e empreendedorismo, há 15 anos já não existem mais. Uma importante rede de locadoras de filmes e videogames no mundo, que dominou o mercado de videolocadoras em seus anos de ouro, teve a oportunidade de comprar a Netflix e declinou. Hoje, a gigante de streaming vale mais de US$ 100 bi, enquanto a rede de locadoras não está mais no mercado. Esses são alguns exemplos claros de que quem não evolui, deixa de existir.

 

Movidos pela tecnologia, presenciamos hoje uma quarta revolução industrial, e a tendência é que cada vez mais companhias façam parte desse movimento disruptivo que gira em torno do Big Data e da Inteligência Artificial (IA).

 

Segundo levantamento da McKinsey & Company, consultoria estratégica que fornece informações ao mercado, 23% das corporações já utilizam estratégias e